Depois da noticia de ontem de uma possível confirmação da saída de Hideo Kojima da Konami e de uma parceria dele com a Sony, estão aqui para confirmar que tais informações eram verídicas.

Tudo isso foi confirmado pela própria Sony que declarou que Hideo Kojima já formou um novo estúdio a Kojima Productions e que o primeiro a e desenvolvido pelo novo estúdio será exclusivo da PlayStation 4.

Agora a Kojima Productions é um estúdio independente do criador de Metal Gear, que é uma grande franquia de games premiada e elogiada por muitos, Hideo Kojima que após uma "novela" travada com a Konami durante esse ano pode dizer oficialmente está fora da empresa e que agora pode ficar à vontade e contar suas pretensões de agora em diante, como também o que reserva para o futuro e anunciar os seus planos.

Ele mesmo declarou que "terei um novo desafio ao estabelecer o meu próprio estúdio independente, estou entusiasmado por ser capaz de embarcar nesta jornada com a PlayStation, com quem trabalhei ao longo destes últimos anos, mal posso esperar para entregar, com a PlayStation, um novo jogo que se torne numa série envolvente."

Um pouco sobre Hideo Kojima e os ocorridos entre ele e a Konami:

Sobre Hideo Kojima: nascido em  24 de agosto de 1963 é um designer japonês de jogos eletrônicos que trabalhou por muito tempo na Konami, onde já chegou a ser vice-presidente da Konami Computer Entertainment Japan e o diretor-executivo e chefe de estúdio da Kojima Productions enquanto estava na empresa, onde foi criador e diretor de várias séries de jogos populares como a série Metal Gear, Snatcher, Policenauts, Zone of the Enders e Boktai.

Bem Hideo Kojima é constantemente reconhecido não somente por fãs mas também especialistas da indústria de videogames como sendo um dos mais influentes e inovadores diretores e roteiristas de jogos eletrônicos de todos os tempos, bem como estrelando em várias listas de top 10 diretores.

Após atritos internos entre ele e a Konami onde o foco foi a série Metal Gear e outros projetos, pois enquanto a empresa japonesa queria fazer de Metal Gear uma série anual, Kojima como criador da série tinha um pensamento diferente pois queria fazer jogos que demandem mais tempo mas com uma qualidade superior, seguindo exemplo de empresas como RockStar (produtora de GTA). Isso não foi bem aceito pela Konami e causou o fechamento da Kojima Productions como também retirada das capas do ultimo Metal Gear Solid V: Phantom Pain do logo de seu estúdio e agora a confirmada saída de Hideo Kojima da Konami.

Bem agora esperamos que dessa parceria de Kojima com a Sony rendam bons frutos, pois sabemos que ultimamente estamos precisando de inovação no mundo dos games e será que isso virá agora pela mãos de Hideo Kojima? Vamos aguardar.