Yusuf Mehdi, vice presidente da divisão de marketing para o Windows e aparelhos da Microsoft, falou na conferência Credit Suisse Technology Broker Conference sobre o grande ano de 2015 da Xbox One e sobre como 2016 terá o mesmo nível de qualidade.

"Sobre os videojogos, os videojogos têm sido um caso de grande sucesso. Quando penso nos videojogos penso em duas partes: existe o negócio tradicional da consola Xbox onde competimos com a Sony, onde tivemos provavelmente o melhor ano de sempre para a Xbox, e ainda temos o melhor alinhamento na história da Xbox."

"Se gostas de jogos, este é o ano para comprar uma Xbox. Tivemos o lançamento de Halo 5. Temos Minecraft na Xbox. temos Gears of War, Tomb Raider... O melhor catálogo. No próximo ano também teremos o melhor catálogo. Isso gera um grande sucesso."

Mehdi disse ainda que uma das coisas mais interessantes é que a valiosa proposta de videojogos da marca Xbox também está a chegar ao PC. Esta aposta da Microsoft está a gerar mais interesse nos jogadores com PC.

"Depois tens a capacidade para colocar o Xbox Live em todos estes jogos que usas, seja Solitário ou Minecraft e o que vemos agora é que temos quase o mesmo número de actividade mensal do Xbox Live no Windows quanto na consola."

"Para sermos justos não é a mesma coisa: as consolas usam o Xbox Live Gold, subscrições pagas. Aqui são consumidores que não pagam mas a capacidade para construir um negócio de subscrição existe, podes começar a ver oportunidades aí."

Depois de um ano 2015 muito sólido para a Xbox One, os consumidores não esperam outra coisa de 2016.

Fonte: EUROGAMER