Presentes em diversos jogos, as microtransações podem ser um grande ralo de dinheiro para os jogadores. E Lance Perkins, um canadense da cidade de Pembroke, Ontário, descobriu isso da pior forma ao receber uma fatura do seu cartão de crédito no valor de 7,625.88 dólares canadenses. O valor foi gasto pelo filho em microtransações de um jogo da série "Fifa", para Xbox. Tanto a versão do game quanto a plataforma exata de videogame não foram divulgadas.

Em entrevista à rede pública de rádio e TV canadense CBC, Perkins afirmou que deixava um cartão de crédito com o filho de 17 anos para ser usado em emergências. Ao confrontar o filho sobre os gastos, Perkins disse que o garoto ficou tão chocado quanto ele ao ver o tamanho das despesas. "Ele achava que seria cobrado apenas uma vez pelo jogo, não por cada transação", disse na entrevista.

Perkins tentou resolver a situação entrando em contato com a operadora de cartão, que afirmou que so cancelaria a cobrança caso ele acusasse o filho de fraude. Outro contato feito foi com a própria Xbox, braço de games da Microsoft, que disse que analisaria a situação. Procurada pela reportagem da emissora canadense, a empresa disse que há opções nos próprios consoles para prevenir que menores realizem compras sem a autorização dos pais e elas devem ser utilizadas para evitar casos do tipo.

Por ora, Perkins afirmou que tomará uma atitude drástica para evitar sustos no futuro. "Nunca mais haverá um Xbox ou outro aparelho para jogos em minha casa", afirmou.

Tudo que é bom dura pouco ! KK