A terceira temporada do Game Drive, programa acelerador de negócios da MY.GAMES para desenvolvedores de jogos móveis, está prestes a começar, com a AWS for Games e Google como principais parceiros. Este ano, o programa adotou um novo formato, incluindo eventos online e offline, além de estar com inscrições abertas durante todo o ano para que estúdios promissores possam participar e receber serviços de consultoria gratuitos. A equipe de especialistas da MY.GAMES, Google, AWS for Games, data.ai, especialistas em Unity e especialistas em Deconstructor of Fun fornecerão conselhos e recomendações para ajudar os desenvolvedores a melhorar e crescer. Os jogos com maior potencial também terão a chance de receber investimentos da MGVC. É uma ótima oportunidade para desenvolvedores de jogos móveis aprimorarem seus projetos e expandirem seus negócios. O primeiro evento online acontecerá em 11 de maio e o primeiro evento offline em 23 de maio em Malmö, Suécia, como parte da Nordic Game Conference.

No evento você poderá encontrar os seguintes "beneficios":

  1. Facilidade de desenvolvimento: o Gamedrive oferece uma série de recursos que simplificam o processo de desenvolvimento de jogos, incluindo uma biblioteca de assets (gráficos, sons, animações, etc.) e um editor de cenas que permite criar cenários de forma intuitiva.

  2. Distribuição simplificada: com o Gamedrive, é possível distribuir jogos em diversas plataformas (PC, consoles, mobile, etc.) com apenas um clique, sem precisar se preocupar com detalhes técnicos como compatibilidade de hardware e software.

  3. Economia de tempo e dinheiro: ao usar o Gamedrive, desenvolvedores podem economizar tempo e dinheiro ao evitar a necessidade de criar ferramentas próprias para desenvolvimento e distribuição de jogos.

Para participar do primeiro evento online, que acontecerá em 11 de maio acessar AQUI  para paricipar do evento offilne que vai ocorrer em 23 de maio em Malmö, Suécia, como parte da Nordic Game Conference, faça a sua inscrição AQUI.

Os desenvolvedores mobile com jogos em acesso antecipado, soft ou lançamento global disponíveis no Google Play podem enviar seus projetos através do site do Game Drive, e os candidatos mais promissores serão convidados para sessões exclusivas de feedback individual a serem realizadas online e offline. Os especialistas da MY.GAMES, Google, AWS for Games, data.ai e Deconstructor of Fun adaptarão o foco durante essas sessões, dependendo dos requisitos de cada estúdio. Jogos com maior potencial também terão a chance de receber investimento da MGVC.

"Lançamos o Game Drive em 2020 com o objetivo principal de desenvolver o ecossistema de jogos móveis e fornecer aos desenvolvedores de jogos o melhor conselho, conhecimento e experiência, para preparar seus projetos para o sucesso. Hoje, a indústria enfrenta uma série de desafios e, para ter sucesso, os desenvolvedores de jogos devem rever suas táticas e criar novas. Na MY.GAMES, permanecemos fiéis à nossa missão de apoiar equipes talentosas e estamos empolgados em unir forças com os principais líderes do setor, como Google, AWS for Games, data.ai e Deconstructor of Fun, juntamente com os especialistas da Unity para lançar a terceira temporada de Game Drive. Desta vez, expandimos significativamente nosso programa de aceleração de negócios, preparando conteúdo e ferramentas exclusivamente adaptados às necessidades dos desenvolvedores de jogos para dispositivos móveis hoje, e incentivamos todos os estúdios, não importa se são grandes ou pequenos, a participar do Game Drive", comentou Elena Grigoryan, diretora de estratégia da MY.GAMES.


"Estamos entusiasmados em continuar nosso suporte a talentosos desenvolvedores de jogos para dispositivos móveis em parceria com a MY.GAMES através do programa Game Drive. Na terceira temporada, o acelerador de negócios introduz um novo formato que proporcionará aos participantes um nível aprimorado de suporte, atendendo às suas necessidades e equipando seus projetos para o sucesso no mercado de jogos móveis extremamente competitivo. Estamos confiantes de que o Game Drive será um divisor de águas para os desenvolvedores de jogos, e estamos ansiosos para ajudá-los em seu crescimento e expansão global", disse Vasiliy Pamukhin, chefe da indústria de jogos do Google.


"Os melhores jogos de hoje são divertidos de jogar e prontos para escalar desde o lançamento. A AWS for Games nivela o campo de jogo para que todos os desenvolvedores de jogos criem, executem e desenvolvam experiências incríveis para os jogadores com infraestrutura de nuvem escalável, confiável e econômica. A Nuvem AWS libera tempo para os desenvolvedores, fornecendo soluções em todos os estágios de desenvolvimento de jogos, desde pipelines de compilação até a previsão de rotatividade e retenção de jogadores com análises e Machine Learning. Na AWS for Games, ajudamos a criar os melhores jogos do mundo e estamos entusiasmados em dar suporte aos participantes do Game Drive da MY.GAMES em suas jornadas para o sucesso global", diz Liam McClary, gerente geral da AWS for Games.


Os eventos online do Game Drive incluirão sessões educacionais e painéis de discussão sobre os tópicos mais relevantes do setor (como design de jogos, marketing, produção e operações ao vivo), estudos de caso e sessões de AMA, fornecendo insights exclusivos e oportunidades para discuti-los ao vivo com os principais especialistas do setor do Google, AWS for Games, data.ai e Unity. O primeiro evento online será realizado no dia 11 de maio e está aberto a todos mediante inscrição.

O Game Drive foi lançado em parceria com o Google em 2020 para ajudar os estúdios de jogos em ascensão a escalar seus projetos e expandir internacionalmente. Ao longo das duas primeiras temporadas, a MGVC e o Google receberam mais de 100 aplicativos de desenvolvedores em toda a Europa, África e regiões do Oriente Médio, e ajudaram vários estúdios a escalar seus projetos e alcançar mercados internacionais.

Para se inscrever no Game Drive 3.0 e ler uma lista completa de critérios, os desenvolvedores podem seguir este link.